quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Problema de Imaginação
Um homem foi resgatado por bombeiros, após se perder na tubulação de águas pluviais. Sem encontrar saída, Joel Ramos Valtrique, 32 anos, começou a gritar até ser ouvido por uma moradora.
Bombeiros fizeram rapel para retirar homem que se perdeu na tubulação de esgoto.
Ele foi retirado pouco depois do meio-dia, distante aproximadamente 15 quadras de onde entrou. O homem foi levado ao Hospital do Trabalhador, com ferimento no ombro esquerdo e escoriações pelo corpo. Ainda desnorteado, Joel não soube explicar porque entrou no canal. Identificou-se como ex-policial militar e disse que tem “problema de imaginação”.
Por motivo ainda desconhecido, Joel entrou num canal aberto, na esquina da Rua Augusto de Mari com a Rua Santa Catarina, na Vila Guaíra. Ele caminhou pela tubulação, se perdeu e entrou em desespero quando percebeu que não encontrava saída.
Começou a gritar por socorro e uma moradora da Rua Ponta Grossa, já no bairro Portão, o escutou. Ela pendurava roupas no varal e ouviu a voz vinda por debaixo do chão. A moradora espiou por um bueiro da rua e percebeu que havia alguém na escuridão.
Trabalho
Os bombeiros foram chamados e suaram a camisa para retirar o homem do labirinto. Tiveram que arrancar uma tampa, em outro local, para acessar a manilha e buscá-lo.
O tenente Ricardo Hoffmann e o soldado Paulo Rafael Casagrande desceram três metros de rapel até alcançar a tubulação. “Cada um foi para um lado, trabalhando aos poucos até que a vítima foi encontrada”, disse Hoffmann. Os bombeiros conversaram com Joel, o acalmaram e o levaram até a saída.
Paraná Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário